ETAPAS E PROCEDIMENTOS PARA VIAJAR COM SEU PET PARA O JAPÃO

ETAPAS E PROCEDIMENTOS PARA VIAJAR COM SEU PET PARA O JAPÃO

ETAPAS E PROCEDIMENTOS PARA VIAJAR COM SEU PET PARA O JAPÃO

Hoje vamos falar especificamente sobre o Japão.

Levar um animal de estimação para o Japão é um processo longo, muitas vezes cansativo e que deve ser executado com o máximo de cautela. O governo japonês é muito rigoroso na questão zoosanitária e qualquer erro pode causar grandes problemas para o viajante. Recebemos inúmeros clientes que foram obrigados a retomar o processo do zero por completa falta de informação. Como a quarentena para o Japão dura seis longos meses, não é aconselhável cometer qualquer falha que resulte no atraso de embarque do pet.

  • Sob a supervisão técnica de nosso Diretor operacional Rodrigo que tem vasta experiência nos trâmites  para o Japão, que ao longo dos últimos 07 anos vem assessorando viagens de animais para diversos países do mundo, nossa equipe conta com uma completa infraestrutura de atendimento veterinário tanto em nossa clínica, como também para atendimento domiciliar. A consulta veterinária é obrigatória para todos os animais de estimação que viajam internacionalmente. Por isso, executamos uma avaliação detalhada do estado de saúde do seu animal. A partir daí, podemos administrar tratamentos, exames de sangue, vacinações, desparasitação e extermínio de pulgas, que são exigências legais e sanitárias.

Abaixo, detalhamos os passos básicos envolvidos e que são exigências legais do governo japonês.

  • Marco ZERO = Consulta veterinária inicial para avaliação do estado de saúde do pet e implantação do microchip e 1ª dose da vacina antirrábica para os cães ou gatos;
  • após 30 dias = 2ª dose da vacina antirrábica;
  • após 5 dias ou mais da 2ª dose da vacina antirrábica = Coleta da amostra de sangue, separação do plasma e envio para o laboratório homologado nos EUA;
  • A partir do dia de coleta, começamos a contar os 180 dias de quarentena. No caso do Japão, o animal fica em posse do proprietário, sem alterar a sua rotina, mas sob a nossa supervisão técnica e veterinária;
  • De 60 a 45 dias antes do embarque, solicitaremos o Import Permit junto ao governo japonês. Para essa solicitação, é necessário que o cliente já esteja com o ticket aéreo emitido e a reserva do animal dentro do voo confirmada. Esse documento é fundamental para a entrada do animal em solo japonês;
  • De 10 a 7 dias antes do embarque, o animal deverá passar por uma última consulta veterinária para reavaliação médica e leitura do microchip. Nesta consulta, se o animal estiver em perfeitas condições de saúde, o veterinário irá emitir o atestado de embarque definitivo. No mesmo dia solicitaremos a emissão do CVI junto ao Ministério da Agricultura do Brasil.
  • Apos o CVI emitido iremos escanear todos os documento e enviar ao governo japonês.
  • No dia do embarque para o Japão, entregaremos a documentação totalmente pronta para o cliente no saguão do aeroporto de Guarulhos SP e faremos o check-in juntos a fim evitar qualquer tipo de problema durante o embarque.

Como deu para perceber, é um processo longo mas perfeitamente plausível de ser executado com sucesso. Se todas as regras e exigências forem cumpridas, não existem restrições para viagem de seu pet ao solo japonês.

Se você curtiu esse post mas ainda tem alguma dúvida sobre os procedimentos, faça um comentário ou envie suas dúvidas para a PET TRIP BRASIL. Estamos aptos a esclarecer todas as questões referentes ao embarque de animais de estimação para diversos países.

 

Compartilhar

Comentários

  1. Administrador PetTrip : fevereiro 23, 2017 at 9:21 pm

    Obrigado pela informação, foi de grande utilidade!

  2. O processo para levar aves(calopsita)para o Japão é o mesmo?? Como funciona e tem Cia aérea que permita levar as aves na cabine?

    • Bom dia Lidiane. Infelizmente não estamos mais trabalhando com Aves e Coelhos. Processos se tornaram quase impossível. infelizmente tivemos que declinar na prestação desse tipo de serviço aos nossos clientes.

  3. Ola!
    Tenho uma Lhasa Apso de 7 anos que tem 6,5kg!
    Alguma cia aérea permite a viagem na cabine?
    Vocês auxiliam em toda a documentação?
    Obrigada

    • Bom dia Larissa. Muito obrigado pelo seu contato.

      Por favor, entre em contato conosco por telefone, email ou whatsapp.
      Dessa forma poderemos entender melhor o seu caso e esclarecer em detalhes todos os procedimentos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *